domingo, 16 de maio de 2010

Associação de Assistência à Criança São Vicente de Paulo

A Associação de Assistência à Criança São Vicente de Paulo é uma organização não governamental e mantenedora da Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo, localizada no bairro de Irajá na Cidade do Rio de Janeiro.

Sua missão é oferecer acolhida às crianças e adolescentes portadores de câncer, assim como, seus acompanhantes durante o período do tratamento. A Casa de Apoio oferece 30 vagas para hospedagem, sendo:

  • 15 vagas para crianças e adolescentes e
  • 15 para os acompanhantes.

O objetivo é proporcionar aos atendidos e seus familiares o apoio necessário para que possam enfrentar as dificuldades materiais e emocionais ocasionadas pela doença. Inscrita no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e no Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, sob o regime da Lei 8069 de 13/07/1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

A Casa de Apoio, no seu trabalho cotidiano, dedica-se com afinco, respeito, compreensão e encorajamento em suas ações com colaboração de grupos da sociedade civil e voluntários buscando a qualidade do atendimento.

Para conhecer mais clique AQUI


Nenhum comentário: